SEÇÃO 31 Disco #10 – A “revelação” de Tyler e a Imperatriz que você respeita!

S31_Disco_10

Ainda espelhando!

Ana, Fernando Augusto (Star Trekkers), Fernando Torelly (Reguladores), Ricardo, Thiago Maldonado (Diário do Capitão) Waldomiro continuam vendo como Star Trek: Discovery se sai no Universo do Espelho

Ainda estaremos lá no próximo SEÇÃO 31 Disco, então até logo mais e…

Qapla’!

ATENÇÃO: As bobinas de Dobra desse podcast estão entupidas de SPOILERS!!!

Tempo de duração: espelhados 99 min

Discutido nesse podcast:

Comentado:

S31_Bannner_Canecas_site

S31_Bannner_Camisetas_site


ADICIONE O NOSSO FEED

E-MAILS: Críticas, sugestões e afins para contato@secao31.com


COMPARTILHE!
  • Olavo Lima

    Ainda bem que ela voltou apesar da roupa de vilão de power rangers, ela e o saru e o engenheiro chefe são os unicos personagens que eu gosto em discovery

    • Ghostfighter

      Está tipo a filha da Rita Repulsa com Ming o impiedoso.

  • Ghostfighter

    Eu só respeito um imperador, e seu nome é Kahless the Unforgettable.

  • Tartaruhga Muhtante

    Pois é , não fui o único que achou o telarita mais parecido com um nausicano, mas o telarita DSC ainda lembra mais o telarita prime do que o klingon DSC.

    • Ghostfighter

      Você não gostou dos Klingon ninjas mutantes?

      • Tartaruhga Muhtante

        Cê tá falando daqueles wannabe de xindi reptiliano 😕

  • Tartaruhga Muhtante

    Bem, desse podcast ninguém vai poder acusar de “só falar mal”. Como sempre, parabéns pelo trabalho de vocês. Escuto principalmente enquanto faço meus artesanatos e é sempre prazeroso ouvir.

  • Ghostfighter

    Michael Burnham, o amor não constrói nada.

  • Vedek Pedro

    Falando sobre a semelhança com o arco da Seska, até lembro do caso klingon na estação K7, mas convenhamos. Os cardassianos são muito melhores que os klingons no quesito dissimulação e inteligência militar. Pessoalmente, nem acho muito crível os klingons se darem ao trabalho de modificar um cidadão em laboratório para espionar. Um romulano talvez fizesse isso, mas um klingon???

    • Leandro Henrique Pereira Neto

      O Klingons do século XXIII (TOS) não são representados da mesma foram que os do século XXIV (TNG, DS9, VOY).

      Quem acompanhou todas as séries com atenção percebe que na época de TOS eles eram uma representação na tela dos Soviéticos, logo dissimulação, espionagem, traição faziam partes dos personagens desta raça.
      TNG foi que mudou a personalidade dos Klingons transformando eles nos guerreiros honrados, e os romulanos na raça sem honra que faz tudo pela vitória.

      Assim julgar se os Klingons fariam ou não a transformação do Tyler é escolher se eles vão agir como os Klingons de TOS ou os Klingons de TNG. A duas formas de representar a personalidades da raça são cânone e ao mesmo tempo totalmente inconsistentes uma com a outra. Infelizmente não tem um resposta certa ou errada neste caso, é só um dos milhares de furos que o cânone de ST tem, afinal cânone nunca foi o forte de ST.

  • Ghostfighter

    Aí galera, liga o chip do ódio que o episódio da semana foi caprichado…

  • Bizarro

    É interessante como Discovery não conseguiu construir nenhum mistério que não fosse quase obvio haha. Mas no geral gosto da serie. Me diverte.

    • Ghostfighter

      Mais previsível que frauda de bebê…

  • Alexandre Rodrigued Assumcao

    Há muita dificuldade em esconder os spoilers de qualquer filme, série, hoje em dia. O que mantém a audiência é a qualidade da narrativa e a coerência da história, independente da surpresa que ela possa esconder. A Discovery ainda está nos devendo uma boa história.

    • Leandro Henrique Pereira Neto

      Verdade Game of thrones que nos diga. Esta certo que muitas teorias dos fãs foram verdade, até porque as pistas eram meio óbvias, mas também teve teorias erradas como o fato de ser uma nave da seção 31.

      Mesmo assim o que importa é a jornada, como estas histórias foram contadas e que vai acontecer no final da temporada. No caso Voq/Tyler o que vai acontecer com este personagem ? Vai ficar Klingon , humano, morrer ?

  • Kivian Lopes

    Só me pergunto pq bulhufas vocês não falaram do momento em que a Burnham simplesmente janta o amigo dela, e que inclusive tinha acabado de salvar a vida dela. Pra mim, momento mais marcante de toda a série, me causou repulsa, pena, estranhamento, e ao mesmo tempo felicidade com a série kkkk

    • Leandro Henrique Pereira Neto

      Apesar da aparência lembrar o Zaru, não apareceu na tela o Zaru espelho saído da nave da Michael e indo até a nave da imperatriz.
      Eu fiquei na dúvida se era mesmo o Zaru espelho ou outro qualquer da raça, aliás tenho até dúvida se o jantar é o mesmo Kelpiens que ela escolheu.

      • Kivian Lopes

        Bah, pra mim pelo menos ficou bem claro que era o Zaru espelho, e a imperatriz deixou claro que o cozinheiro prepara Kelpiens como ninguém. Chocada.

  • Ghostfighter

    Waldomiro,release the kraken(Fernando Augusto).

    • Waldomiro Vitorino

      ahahaaha!

  • Renata

    Não concordo com a comparação com o arco da seska. O arco da seska foi horrível, e por mais que os plot twits de Discovery sejam óbvios, eles têm um desenvolvimento e uma história melhor. Acho que fim, a brincadeira de envolver os fãs num mistério e fazer o pessoal se engajar em teorias conta muito mais do que o twist em si.