Primeiras Impressões DEFINITIVAS | “No Small Parts” (SEASON FINALE) – Lower Decks

| Transcrito por: Paulo Cesar Ceglia & Waldomiro Vitorino

Aqui na coluna do SEÇÃO 31 intitulada Primeiras Impressões DEFINITIVAS, comandada pelo pessoal do Tá Bom ao Vivo, os comentaristas mais chapa-brancas objetivos e críticos da internet fazem breves comentários SEM SPOILERS (ou não) sobre um episódio recém-lançado da franquia Trek.

Episódio: “No Small Parts” – Star Trek: Lower Decks | S01E10 (SEASON FINALE)

NOTA DO EDITOR: Uma vez que a temporada INTEIRA acabou e a CBS não conseguiu mesmo NINGUÉM interessado em distribuir mundialmente a série os episódios de Lower Decks só estão disponíveis nos EUA e Canadá, a intrépida equipe do Tá Bom ao Vivo teve que que usar de meios “alternativos” para poder ter acesso à mais essa brilhante obra capitaneada pelo igualmente brilhante Alex Kurtzman.

As opiniões DEFINITIVAS

Bahia: Não teria outra forma melhor de terminar essa brilhante primeira temporada de Lower Decks do que repetindo o final de Star Trek: Picard. Que coisa incrível! Espetacular! Épico! Chegamos ao nirvana ao vislumbrar tantas cópias das outras séries. Mariner Michael 2.0 sendo a ‘bambambam’, como sempre deve ser, foi o melhor de tudo. Só não digo que ela rivaliza em magnificência com a Nossa Senhora de Michael das Choradeiras pois seria blasfêmia, e o Pastor Ramirez iria ficar chateado. Enfim, uma obra-prima sublime, estou extasiado com tamanha beleza e genialidade.

Se tá bom? TÁ BOM, TÁ MUITO BOM, TÁ BOM DEMAIS!!!

Goblin: McMahan e Kurtzman, seus danadinhos gostosinhos… tá muito bom!

Ai, chefinho! Esse foi o final de temporada mais delicioso da história, de dar água na boca! Nem se eu pedisse pra sentar no colo do Papai Noel no Natal, e ele ficasse todo animadinho, eu ficaria mais feliz! Já coloquei um pôster da maravilhosa Mariner Michael 2.0 no meu quarto, ela é tudo que um garoto tão colorido quanto eu quer ser!

Beiçola: Com tantas referências sendo disparadas sem dó nesse episódio, eu só posso dizer que tá bom, claro. Referências que cada vez mais caminham para a série quebrar a quarta parede de vez, inclusive.

Na próxima temporada, gostaria muito de ver o próprio Alex Kurtzman como personagem na série. Até imaginei uma cena à la “Amok Time” em que veríamos ele batalhando contra Gene Roddenberry e Rick Berman, dando cacetadas nos dois com uma bandeira arco-íris, com a Mariner Michael 2.0 sendo sua ajudante. Ao final, ela arrancaria os olhos dos dois num lindo momento edificante, no mesmo grau de sutileza ímpar que vimos ocorrer com o Icheb na série do Vovô Picard, ou mesmo com o projeto de La Forge nesse episódio aqui. Coisa fina mesmo.

Pastor Ramirez: Nesse santíssimo final de temporada, depois de diversos momentos divinos em que a nossa disco-coroinha Mariner Michael 2.0 se mostrou até digna de comparações com a Padroeira das Lágrimas Infinitas, só posso orar dizendo: tá bom! O protagonismo supremo dessa menina é de encher os olhos e acalentar o coração dos verdadeiros trekkers, aqueles que sabem que tudo está sempre bom, sempre muito bom, sempre bom demais. O restante, aqueles que reclamam sem parar, que queimem nas ardentes labaredas de fogo das cavernas Bajorianas, cercados de Pah-wraiths amaldiçoando suas almas haters por toda a eternidade.

Em verdade, em verdade, vos digo: que venha logo a segunda temporada de Lower Decks, com mais Mariner Michael 2.0 dominando a todos e pisando em tudo, e com muito mais lacres definitivos por toda parte. Tá bom e até lá!

Dino Trekker: RRRRRUUUUGH RRROAAAHUUOOOURL RRROAAAAURRRRGHGHG RRRLL RRROOOEEEAAAGGH RRRAAUUUUOOAUGHROOOOGH RRRREERRRRRAAAAAGH RRRROOUURL AOAOAOOOORRRRRRR RLRLROOUOUAAAAARRRR RRORORUULLLL RARARARAAR RRRRRROOOIROROUROURR RRROOOUGHROROR RROUUUROOORRR RRRARRRRRRRROOOUUUAA RRRROUUGHGH UUUUOOAUGHROOOOGH RRRREERRRRRAAAAAGH RRRROOUURL AOAOAOOOORRRRRRR RLRLROOUOUAAAAARRRR RRORORUULLLL RARARARAAR RRRRRROOOIROROUROURR RRROOOUGHROROR RROUUUROOORRR RRRARRRRRRRROOOUUUAA RRR OURL RRROAAAAURRRRGHGHG RRRLL RRROOOEEEAAAGGH RRRAAUUUUOOAUGHROOOOGH RRRREERRRRRAAAAAGH RRRROOUURL AOAOAOOOORRRRRRR RLRLROOUOUAA

RRRRRROOOIROROUROURR RRROOOUGHROROR RROUUUROOORRR RRRARRRRRRRROOOUUUAA RRR OURL RRROAAAAURRRRGHGHG RRRLL RRROOOROROR RROUUUROOORRR RRRARRRRRRRROOOUUUAA RRRROUUGHGH UUUUOOAUGHROOOOGH RRRREERRRRRAAAAAGH RRRROOUURL AOAOAOOOO

RUUUAAGH RRRUOOOAAAGH

Essencinildo:

NOTA DO EDITOR: O Essencinildo não quis declarar sua opinião sobre o episódio final da temporada. Alegou estar sofrendo de fortes dores de cabeça devido aos sucessivos disparos de phaser que andou levando nas últimas semanas. E, pelo temor de novos disparos, disse preferir se abster desse Primeiras Impressões DEFINITIVAS.

Contudo, não sabemos se seria de fato esse o motivo ou se é somente efeito colateral de seu já conhecido quadro de alcoolismo.

Deixe você também suas primeiras impressões do episódio na seção de comentários abaixo. Mas lembre-se: somente as opinões da equipe do Tá Bom ao Vivo são as DEFINITIVAS!

COMPARTILHE!